dezembro 19, 2011

Convite de casamento. Com que roupa eu vou?

Vestido casamento dia

Convites de casamento aparecem o ano todo, em especial no mês de maio, considerado o mês das noivas. E, vestir-se para um casamento pode ser uma tarefa complicada... A principal regra é: valem todas as cores, inclusive o preto. O branco é a cor exclusiva da noiva. Jamais escolha esta cor ou qualquer outra que   possa ser confundida com a da noiva.  
Se o casamento for durante o dia prefira os tecidos sem brilho e fuja das cores muito chamativas. Os longos e os comprimentos abaixo dos joelhos estão liberados. Nos pés, vá de scarpin ou uma sandália simples.
À tarde, os vestidos podem ser como os usados pela manhã, sem estampas e de cores que vão dos tons mais claros aos mais fortes. Podem ser um pouco mais elaborados e com bordados suaves.


Vestido casamento tarde/noite
Vestido casamento tarde/noite
Se for à noite, pode ousar nos detalhes. Sandálias com brilho, decotes e fendas. Cauda? Só para a noiva. Prefira os longos, eles ficam lindos usados com estola ou echarpe, que além de deixar a peça mais elegante, protegem nas noites mais frias. Se for bordado, use jóias ou bijuterias mais simples.  Para as bolsas, a melhor opção é a carteira, que vai bem em todos os horários. À noite elas podem ser prateadas ou douradas.
Lembre-se que você é uma convidada e a principal estrela está no altar.










Já para os homens, costume completo em qualquer ocasião. Calça e paletó do mesmo tecido e cor. O mesmo vale para noivos e padrinhos. Camisa clara, não necessariamente branca, podendo ser azul, rosa, lilás, ou outros tons claros. Gravata. Sapatos de amarrar e meias da mesma cor dos sapatos. Podem ainda ser usados acessórios como lenços de lapela e abotoaduras.
Os pais e padrinhos, de acordo com a tradição,  devem seguir o traje do noivo: se ele usar terno, devem também usar terno, se  optar pelo fraque, eles também devem usá-lo.
Para as madrinhas, algumas noivas padronizam as cores que as mesmas deverão usar. Se não houve padronização e você foi convidada para ser madrinha, evite o preto e jamais use tons próximos ao vestido da noiva. Lembre-se que, depois dos nubentes, e dos respectivos pais, as pessoas que mais aparecerão nas filmagens serão os padrinhos. Então opte sempre pelo bom senso, discrição e elegância.
E boas festas!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!!
Ele será lido e respondido.

Um Mega Beijo
Mileny Leal

 
Personalização por HR Personalização de Blogs