dezembro 19, 2011

Moda mamãe


moda para gravidas photoA gravidez é um momento mágico na vida da mulher e deve ser curtido intensamente. A gestação, infelizmente, pode trazer uma baixa na auto-estima, já que ocorrem mudanças consideráveis no corpo da futura mamãe.


Por mais que você esteja feliz, olhar no espelho a partir de alguns meses pode causar certa estranheza e um pouco de desconforto em relação à própria imagem. Inevitavelmente a barriga vai crescer e além disso você poderá inchar... Porém gravidez não significa perder a sensualidade e o bom gosto, você pode criar um visual interessante durante os nove meses sem  precisar de uma roupa nova para cada dia da semana..Também não precisa vestir somente preto. 


As opções de moda são inúmeras. Compre somente o que se parece com você, com seu estilo, assim as peças serão aproveitadas por muito mais tempo e  terá muito prazer em usá-las:


Anos 70 – Esta é a moda das mamães que gostam de estampas geométricas, peças folgadas e volumosas, como kaftans, quimonos, maxidresses, vestidos e macacões. Mas evite roupas grandes. O ideal é o máximo de um dedo de folga ao redor do corpo.



Super feminina –durante a gravidez você vai ficar com o colo bonito e os seios mais cheios. Por conta disso, é recomendável investir em decotes bacanas.  


Safári – Estampas africanas e influências étnicas são palavras de ordem no guarda-roupa destas mamães. Este estilo reporta para conforto e praticidade, que é o que se precisa quando a gravidez vai avançando. Use e abuse das calças com ajuste  na barriguinha.


Espírito esportivo – Existem mulheres que passarão a gravidez com a maior tranqüilidade, como se nada estivesse acontecendo. Sim, a barriguinha está crescendo, mas ela está trabalhando e “a vida continua”. Para este grupo, a sugestão são as roupas mais coladas, especialmente em malhas e algodão. Um sucesso total.


Descolada – Não vão faltar opções nas lojas para as mães que curtem cores fortes e contrastantes.  Aproveite os cortes estilo cachecour. A amarração lateral valoriza o colo e deixa a barriga proporcionalmente mais equilibrada com o restante do visual. 


Use um cabelo bonito, brincos chamativos (mas não vá exagerar no tamanho!). Isso chamará atenção para a parte superior do corpo, podendo fazer, inclusive, você parecer mais alta. 


Trocando uma bolsa por mochila, sapato pela bota, um brinco ou simplesmente uma bandana pelo rabo-de-cavalo, você poderá fazer um visual diferente. 
No mais, procure concentrar-se no fato de que, se comprar com cuidado, poderá usar a maioria das peças durante o tempo que amamentar também.
Assim, vai ser mais fácil passar pelos nove meses sem ter que comprar muitos itens, mas com um visual sempre bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!!
Ele será lido e respondido.

Um Mega Beijo
Mileny Leal

 
Personalização por HR Personalização de Blogs