março 03, 2012

Designer de sombrancelha masculina

Cada dia mais preocupados com o seu visual, os homens – sobretudo os de perfil mais jovem - têm se mostrado vaidosos. Muito mais do que cuidar da higiene e da aparência de mãos, unhas e cabelos, delinear, modelar ou simplesmente retirar os excessos das sobrancelhas tem se tornado uma prática comum do público masculino.

Design de sobrancelhas masculinas. Foto:Divulgação
Da mesma forma que para as mulheres, o ideal para o cuidado e manutenção da sobrancelha está em procurar o serviço de um profissional. Para os homens, é recomendado um especialista em design de sobrancelha, o qual poderá lhe dar as sugestões adequadas para harmonizar os traços do seu rosto. Feito isso, manter o shape apenas aparando os fios se mostra uma tarefa mais fácil e que pode ser feita por você mesmo, em casa. Pensando nisso, a seguir listamos algumas dicas para o cuidado das sobrancelhas masculinas, confira!

Passo a passo para tirar a sobrancelha masculina




Como tirar a sobrancelha masculina. Foto:DivulgaçãoAntes de tudo, vale lembrar que, para aparar as sobrancelhas, você precisará de uma pinça em boas condições, escova para sobrancelhas e uma tesoura pequena.

Outro detalhe importante é que após o banho é o momento ideal para esses cuidados. Veja o passo a passo abaixo:


Passo 1:

Analise o volume e espessura dos fios da sua sobrancelha, penteando-os para a lateral e para cima a fim de ajeitar e agrupar os fios para que você consiga identificar aqueles que estão além das extremidades da linha que contorna a sua forma.

Passo 2:

Feito isso, você pode – com a tesoura – cortar os fios em toda a extensão da sobrancelha visando diminuir seu comprimento e volume. Atente apenas para não exagerar, realizando esse passo com delicadeza. Lembre-se que, uma vez cortada em excesso, você poderá deixar falhas na sobrancelha.

Passo 3:

Preste atenção nos fios que se encontram fora do traço que define a sua sobrancelha e tire-os com a pinça. Em seguida, verifique a espessura dos fios, sendo que aqueles mais finos das extremidades também deverão ser removidos.

Passo 4:

Repita o passo 3, agora, na parte debaixo do arco da sobrancelha retirando os excessos.

Passo 5:

Para finalizar, siga removendo os fios que, por ventura, nascem na região da testa e na linha que sobe acima do nariz, onde alguns homens podem ter fios volumosos e que caracterizem a famosa “mono-sobrancelha” (caso você seja um deles, lembre-se de que o ideal é que você recorra à um profissional para que esse modele a sua sobrancelha e reduza o impacto desses traços cheios).

Passo 6:

Por fim, repita o mesmo passo a passo, agora na outra sobrancelha cuidando para manter o mesmo formato e o volume. Dessa forma você estará equilibrando simetricamente o seu visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!!
Ele será lido e respondido.

Um Mega Beijo
Mileny Leal

 
Personalização por HR Personalização de Blogs