fevereiro 28, 2012

Dicas especiais na hora de fazer a barba

Dicas especiais na hora de fazer a barba. Foto:Divulgação Para muitos homens, fazer a barba pode ser algo doloroso e chato, porém é muito necessário para garantir uma boa aparência. Uma barba mal feita é sinônimo de desleixo e deselegância, podendo atrapalhar a vida profissional e social.

Mas para manter a barba sempre bem cuidada, os homens devem levar em consideração alguns cuidados especiais na hora de se barbear.

É necessário o uso de cremes emolientes ou espumas de barbear para evitar ou reduzir os números de cortes que podem acontecer.

Veja abaixo dicas especiais para o barbear perfeito:

- A barba deve ser feita logo após o banho de água morna para abrir os poros e facilitar na retirada do pêlo. A ausência de oleosidade e de resíduos na pele também ajudam no deslizamento da lâmina;

- Passe creme, gel ou espuma de barbear em movimentos circulares, massageando a região, deixando os pêlos mais macios;

- Deslize a lâmina no sentido do crescimento do pêlo. Ir ao sentido contrário pode provocar a foliculite (inflamação na área de crescimento do pêlo) e irritar as peles mais sensíveis;

- Troque as lâminas após três ou quatro barbeadas. As lâminas usadas podem arranhar a pele;

- Para retirar o que restou do creme de barbear, coloque uma toalha quente, suavemente sobre o rosto, sem esfregá-la para não provocar a pele.

Dicas para cuidar de sua barba. Foto:Divulgação
Muitos homens estão recorrendo a outros processos para retirar os pêlos do rosto. Alguns depilam com cera quente e outros mais radicais, procuram o laser para a remoção definitiva.

Porém alguns profissionais alertam sobre a depilação com a cera quente, que é mais agressiva. Esse tipo de depilação pode facilitar a entrada de bactérias na pele e o aumento de chance de obter infecções.

Já a remoção total dos pêlos, com o laser é mais segura e eficiente. Duas ou três aplicações podem definir as fronteiras da barba e quatro ou cinco podem acabar definitivamente com os pêlos.

Mas não é só do rostinho liso que as mulheres preferem. Muitas gostam e admiram os homens barbados, seja aqueles que tenham bigodes ou cavanhaques.

Mas para deixar a barba sempre bonita, ela deve ser trabalhada a cada 15 dias.

Dicas para cuidar de sua barba:

- Há tesouras especificas para aparar os pêlos que devem estar secos e nunca molhados na hora de serem cortados, pois pode dar diferença quando secar;

- Penteie a barba com pentes adequados na direção do crescimento dos pêlos. Se quiser, pode usar uma escovinha para tirar embaraços ou resíduos;

- O gel modelador pode ser usado para deixá-la mais arrumada e no lugar!

- Já existem xampus próprios para lavar a barba. Ela deve ser lavada e condicionada, sendo depois, bem enxaguada. Também pode ser lavada com xampus neutros ou sabonetes que não contenham sal em suas fórmulas.

Dicas para cuidar de sua barba. Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!!
Ele será lido e respondido.

Um Mega Beijo
Mileny Leal

 
Personalização por HR Personalização de Blogs