Você já ouviu falar em customização? O termo surgiu da expressão em inglês “custom made” que significa feito sob medida. Ou seja, é a forma de adaptar um produto às necessidades de cada pessoa. Em tempos de crise e de homogeneização da roupa, é a solução perfeita para economizar e criar um visual exclusivo!
O conceito de customizar chegou ao Brasil na década de 90, logo após a onda do comportamento individualista se espalhar pelo mundo, reorganizando a relação Moda x Consumidor. O ato de buscar maneiras para se diferenciar dos demais, utilizando adornos que enriquecem a roupa com criatividade e individualidade, criou um novo conceito de moda.

A customização pode ser feita de várias maneiras e ser aplicada não só em roupas, mas também em sapatos e bijuterias. Nos armarinhos, por exemplo, há uma imensa variedade de materiais como desenhos, pinturas, transfers, colas, apliques, bordados, brilhos, etc... Para fazer peças únicas e diferenciadas vale tudo: rasgar, pintar , cortar, costurar, desde que não haja exageros!
Você pode customizar chinelos, bordando miçangas da cor que preferir, e tênis modificando o estilo ou a cor.
Sua calça jeans velha vai parecer nova se bordar pedrinhas de strass ou colar lacinhos de cetim. Fica muito bonito! Blusinhas bordadas com pedrarias, aplicações de botões e recortes também ficam lindas.
A customização torna qualquer guarda-roupa contemporâneo. Além de muito prazeroso de se fazer, estimula a criatividade.
Que tal aproveitar as festas de fim de ano para usar um look exclusivo?
Crie sua moda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!!
Ele será lido e respondido.
Um Mega Beijo
Mileny Leal