fevereiro 23, 2012

barbas para homens

Tanto quanto um novo corte ou tingimento nos cabelos femininos pode mudar radicalmente o visual das mulheres, as barbas possuem igual efeito quando adotadas pelos homens. Dessa forma, essas escolhas podem valorizar ou não os traços e a aparência masculina.

Para realçar os seus principais atributos, quando decidir deixar crescer ou mudar o corte de uma barba, é fundamental ter em mente os estilos mais indicados para destacar e harmonizar o shape, as linhas e as características que compõem o seu rosto. A seguir apontamos as principais sugestões de combinações que tendem a garantir resultados harmônicos quando bem elaborados e mantidos pelos homens mais jovens, adultos e senhores de idades avançadas.

Chace Crawford: rosto triangular com barba  rala. Foto:Divulgação

Modelos de barba para homens de rosto tipo triangular



Definidos pelos traços marcados pela fronte estreita e um maxilar de linhas acentuadas, os rostos triangulares são valorizados pelas barbas cheias e extensas – em geral denominadas de “barba completa”. Manter os fios bem aparados com cortes uniformes em todas as laterais garante uma boa aparência, uma vez que esse estilo tende a conferir um visual mais marcante para os homens.

Estilos de barba para rostos quadrados ou retangulares



Um dos tipos mais fáceis de se reconhecer, os rostos de perfil quadrado têm no maxilar largo à sua principal característica, sendo essa aliada também de testas retas, maçãs e queixos mais curtos; os retangulares, por sua vez, seguem esses padrões com o diferencial do comprimento afilado. Indicado para os homens donos de rostos marcados por esses atributos, o cavanhaque dá conta de criar um efeito alongado para o rosto, suavizando suas linhas rígidas e melhor o estilizando.

Cavanhaque para homens de rosto triangular. Foto:DivulgaçãoCavanhaque em rostos triangulares. Foto:DivulgaçãoJohnny Depp: exemplo de homem com rosto quadrado e cavanhaque. Foto:DivulgaçãoCavanhaque suaviza linhas de rostos retangulares. Foto:Divulgação


Barba para homens de rosto quadrado. Foto:Divulgação 
Barba para homens de rosto quadrado. Foto:Divulgação

Sugestões de barbas para homens de rostos ovais



Os rostos ovalados são caracterizados pelas maçãs do rosto mais largas que o maxilar e a testa. Da mesma forma que esse comporta os mais variados tipos de cortes de cabelo, o shape oval é igualmente favorecido pornumerosos estilos de barba. Assim, tanto os cavanhaques quanto as barbas completas são opções válidas e sugeridas para os homens donos desses perfis.

Estilos de barba para rostos arredondados



Sem linhas e ângulos bem definidos, esse rosto é, em geral, mais largo e mantém uma estrutura suave. Para ele, deve-se criar a ilusão de formas alongadas, fazendo com o que as linhas pareçam mais compridas. Assim, é necessário retirar a barba nas laterais para afinar o visual; manter os pêlos baixos e mais rentes também pode valorizar e suavizar esse formato.Bigodes em cortes variados estão entre os mais indicados aqui, uma vez que chamam a atenção para o centro do rosto e desviam os olhares para as extremidades.

Guilherme Winter: rosto quadrado e barba completa rala. Foto:DivulgaçãoGeorge Clooney: exemplo de rosto oval com barba cheia. Foto:DivulgaçãoKeanu Reeves: barba para homens de rosto oval. Foto:DivulgaçãoEstilo de barba para rosto oval. Foto:Divulgação


James Franco: modelo de barba e cavanhaque para rosto oval. Foto:Divulgação 
James Franco: modelo de barba e cavanhaque para rosto oval.
Foto:Divulgação

Costeletas: usar ou não?



Em geral, a regra básica na hora de definir se você deve ou não manter as costeletas nas laterais de seu rosto se dá em relação ao seu tamanho e aos seus cabelos. Caso você apresente rostos finos ou muito cabelo, o ideal é evitá-las. Nos demais casos, mantê-las em cortes bem definidos, com a largura aproximada de três dedos, pode suavizar a expressão de rostos arredondados ou marcados por queixos salientes.

Assim, avaliar o formato de seu rosto, a espessura e qualidade de seus fios, bem como a saúde de sua pele – pessoas com problemas de acne e oleosidade devem evitá-la – e o tamanho e volume de seus cabelos, são pontos determinantes para a escolha certa do tipo de barba.

Levar em conta os seus atributos, o seu estilo e dispor de tempo e empenho para mantê-las apresentáveis pode garantir um visual renovado, cheio de estilo e personalidade para os homens.



Javier Barden: exemplo de barba para homens de rostos redondos. Foto:DivulgaçãoEstilo de barba para valorizar rosto arredondado. Foto:DivulgaçãoThiago Lacerda: modelo de barba para rosto arredondado. Foto:DivulgaçãoCauã Reymond: exemplo de barba para rosto arredondado. Foto:Divulgação



Chace Crawford: rosto triangular com barba rala. Foto:Divulgação

Um comentário:

  1. Bem legal esse post sobre barbas... eu tenho 17 anos e ja tenho bastante barba.. muitas meninas descriminam minha barba, falam q espeta mais eu me sinto bem melhor com ela, com mais cara de homem. Mulheres deveriam aderir a barbas bem cuidadas!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Ele será lido e respondido.

Um Mega Beijo
Mileny Leal

 
Personalização por HR Personalização de Blogs