janeiro 15, 2012

Vasinhos nas pernas: Tratamento

Descubra como se livrar das varicoses. Foto:Divulgação Com a chegada do verão muitas mulheres buscam alternativas para entrar em forma e poderem exibir seus corpos sem medo. São diversos tratamentos buscados para resolver diferentes problemas como: perder peso, tonificar a musculatura, bronzear a pele, e inúmeras outras terapias estéticas.

Entre estas está a busca para remoção dos vasinhos nas pernas, tecnicamente chamados de telangiectasias, um problema muito freqüente na maioria das mulheres, que inibe muitas pessoas de usarem saia ou shorts no verão e além disso, prejudicam a saúde em alguns aspectos.

Esses vasinhos são gerados por diferentes fatores como a obesidade, gravidez, predisposição genética, sedentarismo, e costumam ter a espessura semelhante a de um fio de cabelo. Eles ainda podem causar pequenos problemas de circulação em partes do corpo e cansaço nas pernas.

Atualmente existem dois tratamentos estéticos mais conhecidos que amenizam a aparência dos vasinhos, mas estudos acerca de novas técnicas vêm sendo feitos e testados constantemente. A escolha referente ao tipo de tratamento varia de acordo com o tamanho e a localização do problema.

Conheça maneiras de prevenção e os tratamentos disponíveis contra esse mal, e perca a vergonha de mostrar as pernas no verão!

Muitas mulheres buscam tratamentos para eliminarem os vasinhos e mostrarem suas pernas no verão. Foto:Divulgação

Descubra como se livrar das varicoses. Foto:Divulgação

Muitas mulheres buscam tratamentos para eliminarem os vasinhos e mostrarem suas pernas no verão. Foto:Divulgação

Dicas para prevenir vasinhos nas pernas



• Faça exercícios pelo menos três vezes por semana, durante aproximadamente uma hora. Caminhadas em passo firme e rápido são uma boa opção.

• Evite ficar muito tempo em pé, e se necessário, use meias-calças apropriadas, que não apertem ao redor do joelho.

Ande descalço e na ponta dos pés por alguns minutos durante todos os dias.

• Coloque as pernas para cima e mexa os pés em círculos algumas vezes no dia.

• Aplique creme hidratante diariamente para ajudar a aumentar a elasticidade da pele.

• Evite o uso de saltos muito altos.

• Tome banho na água fria e, após o banho, massageie as pernas com óleo corporal.


Andar descalço. Foto:Divulgação
Andar descalço. Foto:Divulgação
Salto alto. Foto:Divulgação
Salto alto. Foto:Divulgação



Tratamentos para vasinhos nas pernas



Escleroterapia



Esse processo consiste na chamada “aplicação”, onde um líquido ,com o nome de esclerosante, é injetado através de microagulhas nos vasinhos.Isso faz com que algumas alterações ocorram na célula do vaso, fazendo ele desaparecer.Após isso, o liquido continua na circulação e é diluído pelo sangue, perdendo deste modo seu efeito.

A escleroterapia é indicada somente para a remoção de vasos com pequenos calibres. Caso ela atinja qualquer outro vaso maior algumas complicações e manchas na pele podem surgir.

No entanto, esse método só deve ser realizado com a indicação de um profissional da área. E as aplicações que prometem corrigir a aparência dos vasinhos em apenas um dia não são indicadas por apresentarem um risco maior de complicações.


Tipos de Tratamentos. Antes e Depois. Foto:Divulgação

Tipos de Tratamentos. Antes e Depois. Foto:Divulgação

Laser



O laser atravessa a pele sem causar danos e atinge a hemoglobina dos vasos. Deste modo a luz é absorvida por essas células de sangue dentro desses vasos, proporcionando uma alteração que elimina os vasinhos.

Este procedimento é indicado para remoções no rosto ou no colo, e é o melhor na eliminação de vasos superficiais. Entretanto, a escolha do método mais adequado deve ser feita por um especialista da área, assim como também os tratamentos devem ser feitos em clínicas especializadas para que não haja complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!!
Ele será lido e respondido.

Um Mega Beijo
Mileny Leal

 
Personalização por HR Personalização de Blogs