dezembro 17, 2011

Como cuidar dos cabelos loiros

Cabelos loiros são os mais danificados no verão. Foto:DivulgaçãoTão importante quanto os cuidados exigidos pela pele no verão, são os cuidados que se deve ter com os cabelos, já que nessa estação do ano eles estão mais vulneráveis aos desgastes oferecidos por diversos fatores como: sol, mar, areia, vento e cloro.
No entanto, os fios dourados merecem uma atenção especial, visto que os cabelos loiros, tingidos ou naturais, aparentam mais os danos ocasionados no verão.

O sol, sem dúvidas é o fator que mais prejudica os fios capilares nessa época do ano, visto que os raios emitidos por ele estimulam a perda de queratina causando um aspecto ressecado e sem vida nos cabelos, permitindo ainda, que o couro cabeludo descame.

A água do mar é outro importante fator que contribui para o endurecimento e a falta de brilho do cabelo. Isso porque o sal do mar retira todos os hidratantes naturais do cabelo, permitindo o surgimento de frizz e volume junto com a areia o vento, que intensifica esse estado ,promovendo o surgimento de nós.

Fora do mar, nas piscinas, também são apresentados riscos para as madeixas loiras, que em contato com o cloro ganham um aspecto esverdeado, ressecamento e ainda, o surgimento de pontas duplas.

O mar é um fator importante na desidratação do cabelo. Foto:Divulgação
Com todos esses danos que cabelo se expõe é preciso um cuidado maior.Algumas dicas para evitar esses tipos de lesões aos fios dourados são listadas a seguir.


Confira as dicas para cuidar dos cabelos loiros neste verão



Aprenda a cuidar do seu cabelo loiro neste verão. Foto:Divulgação
• Para os cabelos tingidos é importante usar produtos que protejam a pigmentação do fio. Além dos cremes hidratantes, máscaras também são indicadas.

• Usar cremes hidratantes ajuda o cabelo não ficar com o aspecto queimado no fim do verão.

• Para amenizar o tom esverdeado nos cabelos naturais, pode-se aplicar vinagre de maçã nos fios.

• É sempre bom usar produtos com fator de proteção UV pois eles criam uma camada protetora mais intensa nos fios.

• O uso de produtos a base de camomila ajudam a manter e a intensificar a cor dourada nos cabelos.

• Na hora de escovar as madeixas é interessante o uso de produtos para pentear.

• Muitas vezes se faz necessário o uso de vitaminas que revitalizam a cor e o aspecto dos cabelos naturais ou tingidos.

• É importante enxaguar os fios com água natural fria ou morna ao sair do mar.
Apesar de o loiro ser o tom que mais aparenta sofrer os prejuízos do verão, todos os outros tipos de cabelo merecem cuidados especiais nessa época. As devidas cautelas se forem tomadas durante a estação, vão evitar o aspecto seco e desgastado dos fios que podem aparecer futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!!
Ele será lido e respondido.

Um Mega Beijo
Mileny Leal

 
Personalização por HR Personalização de Blogs